Gerais

Feira do Produtor Rural de Congonhas terá artesanato, quitandas e outros atrativos

04/04/2017

Como parte da requalificação realizada na Feira do Produtor Rural de Congonhas, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da cidade, abre espaço para artesãs e artesãos comercializarem suas mercadorias, na sexta-feira e no sábado do segundo final de semana do mês. A novidade terá início nos dias 7 e 8 de abril. A feira funciona das 14h da sexta-feira até o meio-dia do sábado. Em breve, o mesmo espaço será dedicado, em outros fins de semana, a quitandeiros, doceiros e já tradicional comida de boteco. 

A princípio serão beneficiados vinte e cinco artesãos independentes e associados à UNIARTE e à Pata da Loba. “Esta nova iniciativa fortalece ainda mais a feira como local de escoamento da mercadoria de pequenos produtores do Município e local de lazer e exposição da cultura congonhense. A Feira do Produtor Rural é um patrimônio da cidade e pode se transformar em um atrativo turístico”, explicou o secretário Christian Souza Costa.

Christian lembrou ainda que esta ação está engajada em um projeto maior desenvolvido por sua pasta. “Nosso Governo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, tem este compromisso de proporcionar aumento da renda dos produtores, não somente criando eventos específicos, mas fomentando a produção e oferecendo a eles condições de comercializarem seus produtos durante o ano todo. Com isso, garantimos também a segurança alimentar de nossa população e criamos novo espaço de cultura e lazer”, completou.

 

Quitandeiras e quitandeiros, produtores de compotas, doces e cozinheiros, que preparam pratos da chamada comida de boteco, interessados em expor seus produtos na Feira do Produtor Rural podem procurar a Diretoria de Desenvolvimento Rural à av. Presidente Getúlio Vargas, nº 69, no Centro, de 7h às 16h. Telefone: 3731-3789. 

Membro da comissão formada pelas artesãs e artesãos de Congonhas para impulsionar suas vendas, Michele Alves Silva Salgado (Michele Arteira) foi uma das que batalharam pela conquista deste espaço. “Achei maravilhosa esta nossa conquista. Agora contaremos com um grande público consumidor, acostumado a consumir os produtos agropecuários no Mercado do Produtor Rural na sexta e no sábado. Nós, artesãs e artesãos, estamos adquirindo algumas bancadas para expor nossos produtos. Vamos agarrar esta oportunidade que nos permitirá ampliar nossas vendas”, concluiu.