Rio Espera

Rio Espera recebe mais uma edição da Festa da Cachaça

29/08/2016

Nesse último final de semana, a cidade de Rio Espera foi palco da 9ª Festa da Cachaça e atraiu centenas de produtores, consumidores e visitantes. O evento foi realizado pelo empresário João Victor Toledo e contou com o apoio de vários colaboradores, entre eles, o Bradesco e a Polícia Militar. A festa contou com apresentação de vários shows e a locução foi comandada por Abel Lourenço.

Oito produtores de Rio Espera fizeram a exposição de suas cachaças e ofereceram gratuitamente para que todos pudessem degustar as delícias fabricadas no município.  Participaram os seguintes produtores: Robson com a cachaça Lajinha, Pedro Celestino da Vargem Formosa com a cachaça Faladeira, Cleber Silveira do Bonsucesso com a cachaça Cacique, Reginaldo com a cachaça Ponte Alta, Marino da Vargem dos Gonçalves com a cachaça Marino do Franklin, Omar Dias do Inácio com a cachaça Inácio, Túlio Victor do Padilha com a cachaça Dois Irmãos e Vagner de Rio Melo com a cachaça Rio Mineiro.

Durante o evento, a Fábrica de Alambiques Santa Efigênia de Itaverava fez a exposição de alguns alambiques e equipamentos para a fabricação da cachaça. Os sócios Jander, Renato e Bira fizeram a demonstração e tiraram dúvidas sobre os alambiques.

Renato de Carvalho Santos, um dos proprietários da Fábrica de Alambiques disse que toda a produção é realizada em Itaverava, onde são fabricados alambiques, resfriadores e tudo que  é preciso para a produção da cachaça artesanal: “Nós temos também parcerias com outras empresas que fabricam os engenhos, caldeiras e muitas outras coisas necessárias para os produtores e isso facilita a compra do cliente, pois em nossa fábrica ele encontra tudo o que precisa”, destacou.

Ainda de acordo com ele, a fábrica já enviou equipamentos para todos os estados do Brasil e, desde o ano passado, as vendas para o exterior alavancaram, assim, já exportaram para países como Austrália, Argentina, Equador, Portugal e estão fechando uma exportação para a África. Para os interessados em adquirir algum produto de Itaverava deve entrar em contato pelos telefones (31) 3757-1254 e (31) 98484-2110.

O produtor da cachaça Lajinha, Clovis, disse que foi muito bom participar de mais uma festa e que no próximo ano estará presente novamente com a fabricação de sua cachaça.

João Victor, o organizador, ressaltou que no próximo ano a Festa da Cachaça será ainda melhor: “Já estamos pensando no que preparar para as próximas edições e grandes surpresas farão parte da nossa festa. Estaremos ainda mais animados e em um espaço maior para receber mais visitantes. Aproveito para agradecer a todos que nos prestigiaram nesse ano”, concluiu.

Ao final do evento, depois da nota do júri técnico e do júri popular, houve premiação para os três primeiros colocados que receberam um cheque das mãos de Thiago, Gerente do Bradesco de Rio Espera e do organizador João Victor. O primeiro lugar foi para a cachaça Rio Mineiro que recebeu o prêmio de trezentos reais. O segundo lugar ficou com a cachaça Faladeira com a premiação de duzentos reais e o terceiro lugar foi para a cachaça Lajinha com o prêmio de cem reais. 

Para baixar as fotos em alta qualidade você pode acessar a nossa galeria. Clique aqui.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos