Gerais

Três roubos são registrados a transeuntes em Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco

30/08/2016

É comum ver pedestres falando ao celular ou enviando mensagens por aplicativos enquanto caminham pela cidade. E esses são casos em que os bandidos aproveitam para agir.Segundo a Polícia Militar, o uso do celular, seja para falar, enviar mensagens ou utilizar jogos, provoca distração nos pedestres e isso facilita a ação criminosa.

Nesses últimos dias foram registrados três roubos a transeuntes em Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

Uma das ocorrências foi registrada pelos Policiais Militares na Rua Floriano Lopes Franco, situada no Bairro Carijós em Lafaiete. A vítima relatou que quando passava pelo local com seu aparelho celular em mãos foi abordada por um motociclista que apontou uma arma de fogo em sua direção e anunciou o assalto. Após subtrair o aparelho celular o autor fugiu do local. Segundo a vítima, o bandido usava uma blusa na cor cinza, calça jeans escura e estava com um capacete de viseira espelhada em uma motocicleta YAMAHA XTZ ou XT.

O outro roubo aconteceu na Rua Marechal Deodoro, Bairro Santa Matilde, nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros. A vítima relatou que foi abordada por dois indivíduos, um deles armado com um revólver cromado de calibre .38 ou .32. Os autores anunciaram o assalto, subtraíram o aparelho celular da vítima e fugiram em sentido ao Bairro Paulo VI.

Já em Ouro Branco, ontem dia 29 de agosto, os Policiais Militares registraram mais uma ocorrência de roubo a transeunte na região central da cidade. De acordo com a vítima, quando ela entrou em seu caminhão para sair para o trabalho, foi abordada por dois indivíduos encapuzados e ambos de estatura baixa, magros, aparentando serem menores de idade.

A vítima ainda relatou que um deles portava um simulacro de arma de fogo e o outro uma barra de ferro. Eles anunciaram o assalto e subtraíram os documentos pessoais da vítima, cartão de crédito, folhas de cheque, medicamentos e o documento de seu veículo. Após entrar em luta corporal com os autores, a vítima sofreu agressões que ocasionaram escoriações em sua boca e na mão direita. Na luta corporal, um dos autores foi desarmado. Assustados, eles fugiram em sentido ao Bairro Luzia Augusta da Silva e abandonaram no local a barra de ferro utilizada na ação.

Os objetos utilizados na ação delituosa foram recolhidos pelos Policiais e entregues na Delegacia de Polícia.A vítima alegou que passava bem e dispensou o atendimento médico.