Rio Espera

Rio Espera recebe Arcebispo em visita Pastoral

21/05/2017

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Rio Espera recebeu nesse final de semana, 20 e 21 de maio, o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, durante a visita Pastoral. Desde que chegou à Arquidiocese, ele fez questão de passar em todas as Paróquias fazendo essa visita Pastoral, sendo uma forma de proximidade do pastor com seu povo.

Em Rio Espera ele celebrou na Vila Vicentina, Igreja do Rosário e em Rio Melo. Na sua agenda, Dom Geraldo, acompanhado do Pároco Padre Wenderson, visitou a Casa Legislativa. Eles foram recebidos pelo Presidente da Casa Fernando, os vereadores Juliano, Zé do Zinho, Irani e Roberto; o Secretário da Casa, Ailton; a Assessora Jurídica, Natália, e alguns populares. Em um bate papo rápido, eles falaram sobre o atual momento em que nosso país vive em relação à política e, logo depois, os vereadores presentearam Dom Geraldo com uma cesta de produtos da região, como forma de agradecimento pela visita.

Dom Geraldo encerrou sua visita com uma celebração na igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade e agradeceu a acolhida: “Agradeço muito a esse nobre povo de Rio Espera pela acolhida que me ofereceu nos dias em que realizei a visita Pastoral. É com muita satisfação que venho para conhecer de perto a realidade do município e, sobretudo a atuação da paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Invoco as bênçãos de Deus sobre todos os moradores da cidade, sobre todas as famílias e peço a Deus, sob a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, que proteja, guarde, ilumine a todos concedendo a sua benção e a sua paz”, destacou.

Padre Wenderson comentou a satisfação em receber a visita de Dom Geraldo e disse que a visita pastoral foi uma benção para a comunidade. “Foi com muita solicitude e alegria que ele vem visitar cada uma das Paróquias e, com isso, ele olha, ajuda, orienta pastoralmente e no ponto de vista Administrativo. Ele aproxima-se do povo e o povo aproxima-se dele como uma oportunidade de encontro. Há também a convivência da sociedade civil e a igreja, mostrando que a igreja é uma grande parceira no companheirismo e no comprometimento do anúncio de Jesus Cristo do Evangelho. Lembrando que ele completa 50 anos de Sacerdócio e nós agradecemos muito a Deus o dom que ele é para a Arquidiocese, para o Brasil e para a igreja”, concluiu.