Cultura

Fim de semana será de várias atrações na região

09/09/2016

O fim de semana será de muitas festas na região e, até o próximo domingo dia 11, muita gente bonita fará parte do grande público que prestigiará as cidades. Confira as várias opções e divirta-se:

Em Conselheiro Lafaiete, até o dia 11, o Parque de Exposições recebe o evento “Arena Music” com grandes atrações, como Lucas Lucco, Bruna Viola, Luan Santana, Nego do Borel e muito mais. E junto ao evento também acontece o 1º Encontro Nacional de Muladeiros da ABC Muares, com produtores e competidores de muares (burros e mulas) com comitivas de todo o país. Confira a programação completa aqui.

 Rio Espera também agita a galera com o 1º Torneio Leiteiro & Exposição de Gados no Sítio Gerais. A entrada é franca. Confira a programação completa aqui.

A cidade de Caranaíba realiza no dia 11, na comunidade do Campinho, um Encontro de Congado. Haverá apresentação nas ruas da cidade com a participação de várias guardas de municípios vizinhos. Confira a programação completa aqui.

Na cidade dos Profetas acontece o Jubileu de Bom Jesus de Matosinhos e todos os dias serão são realizadas celebrações. De segunda à sábado, as celebrações acontecem às 6h, 8h, 10h, 15h e às 18h. E no dia 14, encerramento da festa, serão realizadas missas às 6h, 8h, 10h, 15h.

Os romeiros contam com a segurança realizada pela polícia Militar que manterá bases de atendimentos na Praça Dom Helvécio (Pontilhão), na Ladeira Bom Jesus, próximo ao Museu da Imagem e Memória, na Basílica e na Praça Bandeirantes. Os guardas municipais vão monitorar o trânsito no Centro, na Praça Bandeirantes, na Av. JK e no Pontilhão, das 8h às 18h. Também ficarão na UPA e na Basílica durante 24h e oitenta seguranças serão divididos em turnos.

Da estrutura montada constam noventa banheiros químicos e sete bebedouros para os romeiros. Museu, Praça Dom Helvécio, Romaria, dois na Rádio Congonhas e Praça Bandeirantes. Já a praça de alimentação funcionará dentro da Romaria até às 22h. E o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) funcionará de 7h às 18h.