Gerais

Bombeiros atuam pela segurança no Jubileu de Congonhas

11/09/2016

Ao longo dos últimos anos, a Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete trabalha em conjunto com a Prefeitura Municipal de Congonhas, a Igreja Católica e a Comissão permanente do Jubileu com o objetivo de minimizar os riscos e propiciar aos usuários, sejam cidadãos do município de Congonhas bem como aos visitantes, um ambiente seguro para as atividades referentes ao Jubileu.

Com o intuito de preservar a vida e assegurar aos usuários do evento, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete, através do 1º Pelotão de prevenção e vistoria (GPV), deslocou até a cidade de Congonhas para fiscalização do Jubileu que teve início no dia 07 de setembro.

Nos últimos anos, os Bombeiros têm reiterado as intervenções com palestras e reuniões junto à comunidade local, Prefeitura, Igreja e outros órgãos responsáveis pela organização do evento, o que contribuiu para a melhora das condições nas estruturas das barracas ali montadas, como a utilização de tendas e lonas antichamas.

As Guarnições dos Bombeiros realizaram vistorias de prevenção em aproximadamente 850 barracas de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Congonhas, Igreja, particulares e estruturas para a realização das festividades religiosas. Durante os trabalhos, os Bombeiros verificaram e orientaram os responsáveis quanto à forma ideal para estruturas das barracas, lonas, o tipo de fios elétricos e proteção da fiação elétrica a serem utilizados.

Para regularizar seu evento entre em contato com os Bombeiros. Maiores informações ligue (31) 3761 5062 de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h.  Bombeiro o amigo certo nas horas incertas. 193 este número salva vidas.