Gerais

13ª Região da Polícia Militar celebra aniversário com semana de operações voltadas para a segurança

12/09/2016

Nesse mês de setembro, a 13ª Região da Polícia Militar completou 11 anos de criação e se consolida como uma das regiões com os menores índices criminais de Minas. Para celebrar a data e se firmar como uma das áreas mais tranquilas do Estado, até o dia 18 de setembro acontecerá uma série de operações voltadas à prevenção e repressão qualificada.

Em toda a área da Região, que abrange mais de 60 municípios, acontecerão as operações Lei Seca, Blitz de Trânsito, Operação Presença, Batida Polícia, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da Segurança Harmônica com apresentações da Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar. Todo o efetivo, incluindo a área administrativa, estará nas ruas para aumentar e potencializar a sensação de segurança nos municípios.

Criada em 2005, a 13ª Região da Polícia Militar foi instalada em Barbacena devido à importância histórica, econômica e político-social do município. Constitui-se em unidade de direção intermediária, responsável pela coordenação, controle e emprego operacional do 9º (Barbacena), 31º (Conselheiro Lafaiete) e 38º (São João del-Rei) Batalhões de Polícia Militar; da 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito; da 13ª Companhia de Missões Especiais e da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (Congonhas). Seu atual comandante é o Coronel Jesus Milagres.