Rio Espera

Rapaz que agrediu policial militar em Rio Espera com golpe de foice já foi preso

16/10/2016

Já foi preso na tarde desse domingo, 16/10, em Rio Espera, o rapaz que golpeou o Soldado Rafael com uma foice.

A cidade esteve movimentada e contou com o apoio de policiais das cidades de Alto Rio Doce, Cipotânea, Lamim, Senhora de Oliveira, Itaverava, Catas Altas da Noruega, Piranga e Carandaí, além do helicóptero Pegasus, BOPE, CIA MASP, ROTA, Tático Móvel e PRE. 

Depois de um intenso rastreamento, Josué Pereira Moreira foi encontrado pelos policiais na estrada que dá acesso ao Distrito de Rio Melo.

De acordo com o Soldado Adão, do Destacamento de Rio Espera, o agressor disse que ele estava sendo injustiçado e discriminado e, por isso, tinha que fazer alguma coisa para chamar a atenção da cidade. Foi aí que ele entrou na padaria e decidiu agredir o Soldado Rafael.

O Sargento Lélis de Rio Espera, agradeceu a todo o efetivo da PM que se empenhou na captura do Josué: “Pelo fato de termos agido rápido, conseguimos capturar e prender o agressor. Foi um trabalho intenso e em conjunto que resultou no sucesso das buscas”, destacou.

Josué encontra-se preso na Delegacia de Conselheiro Lafaiete à disposição da Polícia Civil.

Relembre o caso

Na manhã desse domingo, soldado Rafael tomava café em uma padaria, quando Josué entrou no estabelecimento com uma foice, desferiu um golpe contra ele e fugiu do local.

Rafael, que teve um corte profundo em um dos braços, foi socorrido por populares, levado até o hospital da cidade, onde o SAMU foi acionado e o transferiu para Conselheiro Lafaiete. De lá, ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João XXIII na Capital Mineira onde passa por cirurgia e não corre risco de vida.

Josué já é conhecido no meio policial, pois há alguns anos foi preso por ter agredido o próprio pai com golpes de enxada.