20/11/2018
Estão confirmados os palestrantes do 2º Fórum de Negócios (confira abaixo), que será realizado pela Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, em parceria com a FIEMG, SEBRAE, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Congonhas, VALE, Gerdau, CSN, Ferous, Ferro+, VSB, IFMG e UFSJ.
O evento acontecerá no próximo dia 27 de novembro (terça-feira), no Museu de Congonhas. O tema central será a inovação e tecnologia no mundo dos negócios. O objetivo do Fórum é criar conexões entre as grandes empresas, pequenos e médios empresários, empreendedores de Congonhas e região, visando a movimentar a economia, gerando novos negócios.
A inscrição é obrigatória e já pode ser feita. Para realizar CLIQUE AQUI.
Programação:
O credenciamento começará às 8h.
1º PAINEL: “IMPACTO DA INOVAÇÃO, DA TECNOLOGIA E DAS STARTUPS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS”
Mariana Humberto Yazbek /Gerente
GET- Gerencia de Empreendedorismo Tecnológico
SIT- Superintendência de Inovação e Tecnologia
Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Diones Lima
Vice-presidente da SOFTEX
Bruno Scolari - Gerente de Programa do SEED/MG
Gustavo Roque
Idealizador e coordenador do Mining Hub, que é um Hub com 12 mineradoras.
2º - Painel: “INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA MINERAÇÃO E SIDERURGIA”
CSN – Rodrigo Silva Freitas
Gerente Geral de Mineração
GERDAU
Sarah Malaco Mendes Machado
Especialista de Inovação Sênior
VALE – Márcio Junges
Gerente de Inovação
FERROUS – Antônio Minier
Gerente de Gestão da Informação
3º - Painel: “INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS TRADICIONAIS”
Gláucio Peron
Proprietário da Empresa Doces da Roça
Rafael Régis Somera
CEO e co-fundador da SoluTudo
Danyelle Van Strate
Administradora e Especialista em Gestão de Rede de Franquias
Como em 2017, os setores de compras e suprimentos das grandes empresas estarão presentes durante todo o dia para atenderem aos micro e pequenos empresários que tenham interesse de negociar com elas. IFMG, UFSJ e CET apresentarão projetos inovadores desenvolvidos por eles.
“Este ano estamos direcionando os painéis para a inovação e tecnologia, para debatermos o impacto que as startups, a inovação e a tecnologia estão trazendo para o mundo dos negócios e especificamente para a mineração e siderurgia, possibilitando a geração de emprego e renda. Vamos discutir se o perfil do emprego está mudando na nossa região. Traremos diversos especialistas, que estão vivenciando este momento de transição, para tratarem deste assunto. Com este movimento, Congonhas, que tem implantadas em seu território grandes empresas, vai se consolidando como principal vetor econômico do Alto Paraopeba e lidera também o debate em torno dos destinos da economia regional. Esta será uma esta nova oportunidade para consolidar esta conexão entre o mundo acadêmico, as empresas e o poder público, o que terá como resultado o fomento da economia da cidade, fazendo-a girar mais rapidamente e proporcionando a diversificação econômica e geração de renda”, contextualiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura, Christian Souza Costa.
O primeiro Fórum de Negócios, realizado em 2017, foi um sucesso, com participação de um público qualificado, formado por empresários, empreendedores e este ano ele será reforçado pelo mundo acadêmico.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas