Senhora de Oliveira

PM prende autor de roubo a residência rural e suspeito de envolvimento em roubos a mão armada em Catas Altas da Noruega

13/02/2019

A Polícia Militar localizou e prendeu um rapaz de 24 anos, autor de roubo a uma residência da localidade de Graminha, em Senhora de Oliveira, e suspeito de ter participação em dois roubos a mão armada registrados na última quinta-feira (07/02), tratando-se do roubo de uma motocicleta no trevo de acesso à cidade de Catas Altas da Noruega e o roubo a uma residência rural de Prudentes, em Senhora de Oliveira.

A vítima relatou que estava em casa, juntamente com seu filho, quando foram surpreendidos por dois homens armados que anunciaram o assalto. Eles subtraíram a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro, a chave de uma motocicleta Honda e o veículo Fiat/Palio Fire Economy de cor preta e placa ORC 0227 que estava estacionado na garagem com as chaves na ignição, recuperado durante as diligências.

Após levantamentos do Serviço de Inteligência do 31º BPM, chegou-se à identificação dos autores, sendo o rapaz (24 anos) localizado e preso e outro rapaz que ainda não foi localizado.

O autor foi surpreendido em seu apartamento, situado no bairro Amaro Ribeiro em Conselheiro Lafaiete, onde mediante a situação de flagrante delito, a Polícia Militar encontrou um Rifle modelo Winchester calibre .44, um revólver calibre .22 com 06 munições, um revólver calibre .32 com 04 munições e uma garrucha calibre .22. No imóvel também foram recolhidos vestimentas, um par de calçados, uma câmera fotográfica, uma placa de veículo (HKG-5644), uma espingarda de pressão, chumbinhos e a quantia de R$ 145,00 dentre outros materiais.

O veículo utilizado no crime foi localizado no lava-jato na Avenida Geraldo Plaza e em seu interior foram encontradas e apreendidas uma touca ninja e uma lanterna. O autor também informou o local onde estariam os materiais subtraídos no roubo.  Após receber voz de prisão, o autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia juntamente com toda a apreensão realizada.