Gerais

Por meio do Programa Proteção Integral a Polícia Civil realiza nova prisão de autor que descumpriu medida de proteção à mulher

14/11/2016

A Polícia Civil prendeu na última semana, na cidade de Dores de Campos, um homem por descumprimento de uma medida de proteção. Por intermédio do programa “Proteção Integral”, a Polícia Civil tomou conhecimento de que a vítima, ex-esposa do detido, havia sido agredida fisicamente por ele, o que lhe causou sérias lesões corporais.

Com a informação, a Polícia Civil, por intermédio do Delegado de Polícia de Prados, representou ao Poder Judiciário que decretou a prisão preventiva do suposto autor. Ele estava foragido desde a data em que efetuou as agressões em face da protegida, mas acabou sendo localizado pela equipe de Investigadores de Polícia de Prados em um sítio situado na zona rural de Dores de Campos. O suspeito, que já foi indiciado por causar lesões físicas em sua esposa, está sendo novamente investigado devido às novas agressões.

Assim como neste caso, apesar da fiscalização efetivada pela Polícia Civil, nem todos os homens submetidos às medidas de restrição se empenham no seu fiel cumprimento. Ao verificar que houve desobediência de qualquer medida imposta, o fato é imediatamente comunicado ao Poder Judiciário e solicitado o agravamento da sanção ao agressor.

Acompanhada pela Proteção Integral, a prisão realizada garantiu à mulher vítima o direito de restabelecer sua vida junto aos seus familiares, servindo de exemplos aos demais agressores domésticos.