28/08/2019
Para inserir Congonhas no Mapa do Turismo Brasileiro, a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Turismo e da Fundação de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT), investiu em uma série de ações para fortalecer o setor, entre elas, a conclusão do Plano Municipal de Turismo. A atualização da plataforma, divulgada pelo Ministério do Turismo na segunda-feira (26), está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.
Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pelo Ministério do Turismo e incluídas na atualização da plataforma. Os critérios para seleção contemplavam, entre outros, a existência de órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo em funcionamento e orçamento próprio destinado ao turismo local.
Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de "A" a "E", e funciona como um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Congonhas está mapeada na região turística do Ouro, na categoria "C".
O programa prevê a criação de políticas públicas e o repasse de recursos do Governo Federal, buscando o desenvolvimento regional do setor, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas