05/02/2020
Começou a segunda etapa de distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas de Ipê Branco, Ipê-mirim, Quaresmeira, Manacá da Serra, Resedá, Limão Thaiti, Laranja Serra D’água, Amora, Carambola, Mexerica, Pitanga, Goiaba, Flamboyant e Jasmim-manga, entre outras, em um total de duas mil unidades. Interessados devem se cadastrar e retirar autorização na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à av. JK, nº 230, sala 206, de 8h às 18h. Basta levar documento pessoal e comprovante de residência originais. Cada pessoa pode retirar cinco mudas no viveiro da Secretaria de Obras (Bebe-Água), na Praia, das 7h30 às 15h30.
O Município, por meio de medidas compensatórias determinadas pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), recebeu essas mudas da Gerdau. A primeira metade das quatro mil mudas havia sido distribuída em setembro de 2019, entre ipês e árvores diversas.
Com intuito de ampliar a já tão admirada época, quando os ipês florescem na cidade de Congonhas, servindo de referência e contribuído com o embelezamento da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente resolveu potencializar o plantio na área urbana, doando diversas mudas para pessoas ou instituições que queiram realizar seu plantio de forma voluntária.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas