Gerais

13° Departamento: Reunião cria grupo integrado de trabalho operacional sobre explosões de caixas eletrônicos

12/03/2020

A Polícia Civil de Minas Gerais participou, na manhã desta quarta-feira (11), da reunião do Grupo de Trabalho Operacional Sobre Explosão de Caixas Eletrônicos, na cidade de Barbacena.  A reunião faz parte de série de encontros que estão sendo realizados nas 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado e, tem como objetivo criar grupos locais responsáveis por compartilhar informações e unir esforços para a formulação de ações coordenadas visando à prevenção e à repressão dos ataques contra instituições financeiras.  

A reunião contou com diversos atores que farão parte do grupo de atuação na 13ª RISP, que abrange Barbacena, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei e suas regiões. O encontro contou com a participação do Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Carlos Capristrano, do General Nilton José Batista Moreno Júnior, Subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada, assim como representantes do Ministério Público, das instituições bancárias, da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e das diversas forças de Segurança Pública Estaduais e Federais.  

 

Os participantes assistiram palestras sobre a metodologia de trabalho dos grupos, conheceram os mecanismos de segurança adotados por instituições bancárias e compartilharam informações sobre a atuação específica de cada corporação no combate aos ataques.  

Durante a apresentação da Polícia Civil, o Chefe do 13° Departamento, discorreu sobre a modalidade criminosa nos últimos cinco anos, enfatizando o trabalho de investigação e inteligência realizados pelo Departamento e pela Polícia Civil de Minas Gerais.