Sucesso em 2019, espetáculo teatral e cartilha voltam a percorrer escolas da rede pública a partir do dia 17 de março.
13/03/2020
Um misto de sonhos, incertezas e angústias. Estes sentimentos, vividos pelos adolescentes na hora de escolher a carreira, são o ponto de partida do projeto “É Agora!”. A iniciativa beneficiou mais de 1.700 alunos de escolas públicas de Minas Gerais no ano passado e esse ano vai alcançar não apenas estudantes mineiros, como também alunos no interior de São Paulo e do Paraná.
Com um espetáculo teatral divertido e antenado, seguido pela distribuição de uma cartilha informativa, o projeto orienta os jovens em uma das decisões mais importantes da vida.
Os alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema (MG), recebem o projeto na próxima terça-feira, dia 17 de março, às 9h40. “Os alunos divertem-se com a peça e têm acesso a informações de qualidade para fazer uma escolha consciente sobre o futuro”, explica Guilherme Aragão, coordenador geral do projeto.
O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase.
Ao final da apresentação, os estudantes ganham o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.
O projeto “É Agora!” é uma realização da Bushido Produções em coprodução com o Studio Strazzie patrocínio da Ferro+ e da JMN Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Matéria hiper teia - Fotos Mauro Barros
Serviço:
Data: 17 de março
Horário: 9h40
Local: E. E. Hermenegildo Vilaça - Piracema (MG)
E-mail: hiper_teia@yahoo.com
Contato: (31)99821-0976
Senac apresenta pesquisa inédita sobre modelo de hospitalidade de Tiradentes
LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças: “Diga Sim à Prevenção”
Evento "O Sonho Impulsiona" Chega à sua 3ª Edição no Bairro JK
IFMG inicia mês das mulheres com roda de conversa sobre maternidade e ciência