Jeceaba

Jeceaba confirma primeiro caso de coronavírus no município

06/04/2020

Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi registrado oficialmente nesta segunda-feira, 06 de abril, o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município.

Trata-se de paciente do sexo feminino, 39 anos de idade, previamente saudável e esteve em viagem na cidade de Belo Horizonte no início do mês de março.

Segundo a secretaria, ela apresenta quadro clínico estável, mas continua em isolamento social na residência. Agora, a Vigilância Epidemiológica adota todas as medidas cabíveis com o monitoramento do paciente e de seus familiares.

Ao confirmar o primeiro caso na cidade, o prefeito Fábio Vasconcelos reforça as ações preventivas à população para seguir as medidas já anunciadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, todas elas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O prefeito garantiu, ainda, que a Prefeitura vem envidando todos os esforços no controle e combate a proliferação do coronavírus no município e que a população jeceabense continuará a ter acesso às informações necessárias às medidas de prevenção e o apoio necessário no atendimento pelo Sistema Municipal de Saúde.