Bombeiros encerraram nesta terça-feira mais um dia de buscas em Belo Vale, nas águas do Rio Paraopeba. Corpo ainda não foi encontrado.
14/04/2020
Na tarde do domingo (12/04), equipes de Bombeiros de Congonhas foram acionadas a comparecer por volta de 17h, no município de Belo Vale onde, segundo informações de testemunhas, um jovem havia submergido enquanto nadava nas águas do rio Paraopeba, que corta a cidade de Belo Vale
No local, já no início da noite, os bombeiros tomaram conhecimento que se tratava de um adolescente de 16 anos, Rodrigo da Silva, morador de Belo Vale e que estava nadando nas águas do Rio Paraopeba, na altura do bairro Santo Antônio, próximo ao Areial Rosa do Vale.
Segundo as testemunhas, o adolescente estava na companhia de alguns amigos (cerca de 08 adolescentes ) sendo que alguns estavam nadando e a vítima, por não saber nadar não entrou na água.
Em certo momento, o mesmo, voluntariamente, tirou a camisa e pulou no rio vindo a submergir e, logo em seguida, os seus amigos pularam na tentativa de salvar o adolescente. Momentos depois viram que ele emergiu e ouviram ele pedindo socorro a uma distância de 60 metros de onde teria pulado, porém a forte correnteza o levou. Seus amigos nadaram na tentativa de alcançá-lo, porém não conseguiram e ele submergiu novamente e os amigos o perderam de vista.
Os bombeiros verificaram que a água estava bastante turva e a correnteza forte, devido a uma chuva na cabeceira do rio nos últimos dias.
O corpo ainda não foi encontrado. Equipes de Bombeiros de Congonhas e Conselheiro Lafaiete estão empenhados nas buscas ao corpo do adolescente e encerraram mais um dia de buscas em Belo Vale, nas águas do Rio Paraopeba nesta terça-feira (14/04).
Os trabalhos prosseguirão na manhã desta quarta-feira (15/04).
Quem luta contra a fome precisa de você! Apoie essa causa!
Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo do IFMG
Minas Gerais é o segundo estado com maior número de empresas atuando no mercado de panificação
Com a ajuda da população, LBV mobiliza doações de cestas de alimentos para famílias em vulnerabilidade