11/05/2020
Um profissional do Hospital Bom Jesus que mora em Congonhas e que dividiu plantão com outros que na última semana tiveram diagnóstico positivo do Covid-19, acaba de ser testado também positivo. Este é o primeiro caso confirmado de um morador de Congonhas com coronavírus.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram realizados testes em todos os demais profissionais do mesmo plantão e somente este deu positivo. O isolamento e o monitoramento em todos os familiares do profissional contaminado está sendo realizado e seguirá pelos próximos dias.
Já os casos anteriores de Covid-19, em Congonhas, decorreram de profissionais que trabalham na cidade, mas que residem em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.
A Prefeitura segue em alerta com um único objetivo: minimizar ao máximo os efeitos do Coronavírus com a intenção de salvar vidas.
Ate o momento foram notificados 601 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.
Desses, estão sendo monitorados 115 casos da doença. Já foram descartados 421, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 65 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.
Call center:
Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas