Cultura

Representantes da Unesco visitam Santuário e Museu de Congonhas

11/12/2016

Neste último sábado, 10 de dezembro, a cidade dos Profetas recebeu a visita de Lucien Muñoz, representante do escritório da UNESCO no Brasil; Patrícia Reis, coordenadora de Cultura da UNESCO no Brasil; e Susane Frueh, coordenadora de Auditoria e Avaliação do escritório central da Unesco em Paris.

Susane veio ao escritório no Brasil para realizar um trabalho interno e resolveu visitar o Santuário do Senhor Bom Jesus e o projeto exitoso do Museu, viabilizado pela Unesco, Iphan, Prefeitura de Congonhas e parceiros. 

“Viemos a Congonhas para que Susane pudesse conhecer o Santuário e o Museu, que é um projeto cultural que tem contribuído bastante para o desenvolvimento da cidade, instigando a curiosidade dos congonhenses e dos inúmeros turistas que visitam essa importante obra. E ela ficou encantada com o que viu”, diz Patrícia Reis. 

Os visitantes estiveram acompanhados do diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, e dos secretários municipais Rosemary Benedito (Obras) e Antônio Odaque da Silva (Planejamento).

Os secretários informaram aos representantes da Unesco em que estágio está cada obra do PAC Cidades Históricas em Congonhas. As duas primeiras, a Alameda das Palmeiras e a restauração dos elementos artísticos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, serão inauguradas no próximo sábado, dia 17.

Seguem em execução restauros nas igrejas Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Basílica, além do Parque Natural da Romaria. Outras cinco ações estão previstas para a cidade.