18/09/2020
Com objetivo de compartilhar técnicas de redação para os candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o professor e jornalista Éverlan Stutz vai ministrar o aulão de redação via Google Meet. O método é centrado na estrutura do argumento e abrange as cinco competências exigidas na redação. “Em minha pesquisa detectei que a maior dificuldade apresentada pelos alunos é estruturar um argumento que tenha fundamentação na realidade social”, explica Stutz.
Trata-se de uma aula-espetáculo, na qual o professor interage com o público, elabora dinâmicas para produção de argumentos, musicaliza poemas e declama os autores mais cobrados no Enem. O professor e advogado Eduardo Viana, mestre em direito pela Universidade Federal de Ouro Preto, recomenda a ação educativa. “Tive a honra de ser aluno no curso de redação realizado pelo professor Éverlan Stutz e colhi excelentes resultados, especialmente no Enem. A empresária Cláudia Santos também incentiva a participação dos estudantes. “A minha filha participou do aulão e passou em duas universidades federais para o curso de medicina”.
Com duração de duas horas, o aulão de redação será realizado nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 19h. Os participantes terão acesso ao material didático com o passo a passo da redação, da interpretação do tema à proposta de intervenção. A iniciativa é aberta a todas as pessoas que pretendem adquirir técnicas dissertativas na vida profissional e acadêmica.
No Enem, a redação representa 50% da nota final dos candidatos. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar o comprovante de pagamento. O material didático será disponibilizado via Telegram. O link da reunião será enviado no dia do evento. Informações e inscrições pelo Whatsapp (71) 9 93750791.
Senac apresenta pesquisa inédita sobre modelo de hospitalidade de Tiradentes
LBV lança campanha de combate à dengue com recado das crianças: “Diga Sim à Prevenção”
Evento "O Sonho Impulsiona" Chega à sua 3ª Edição no Bairro JK
IFMG inicia mês das mulheres com roda de conversa sobre maternidade e ciência