03/10/2020
Na última semana a Polícia Militar de Congonhas recebeu denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo na Avenida Tenente Horácio Cordeiro, já na estrada de acesso ao Parque das Cachoeiras, onde ao se deslocar para averiguar tal denúncia, deparou com marcas de sangue em direção a uma trilha beirando o rio. A Polícia Militar percorreu o leito desse rio e encontrou os corpos de dois homens já sem vida e ainda 06 (seis) cápsulas deflagradas de calibre .40.
Ambos foram identificados (19 e 24 anos) como sendo indivíduos conhecidos no meio policial pelo envolvimento com o uso e tráfico ilícito de drogas. Próximo aos corpos havia uma motocicleta Honda CBX 250 Twister cuja consulta junto ao sistema informatizado chegou-se na identificação do proprietário que ao ser procurado em sua residência para ser indagado quanto ao motivo do seu veículo estar no local do crime, fugiu enquanto a Polícia Militar realizava contato com sua genitora.
Ele evadiu para uma mata aos fundos da residência mas apesar da tentativa de fuga, foi capturado (30 anos) e acabou confessando ser o proprietário da motocicleta que, conforme imagens das câmeras de segurança de uma residência próxima, foi vista chegando ao local do delito com um segundo ocupante além dele.
Assim, maiores diligências foram realizadas e chegou-se ao segundo suspeito (23 anos), residente no Bairro Santa Mônica. Este também tentou evadir da abordagem policial, mas foi detido. Ele assumiu a autoria dos disparos e mostrou onde havia escondido a arma utilizada no duplo homicídio, tratando-se de uma pistola calibre .40. Em explicações referentes à motivação do crime, alegou que após atentar contra a vida de um homem residente no mencionado bairro, ficou sabendo que este teria aliciado as vítimas para executá-lo, inclusive o seu comparsa.
No entanto, quando deparou com as vítimas na estrada de acesso ao Parque das Cachoeiras, retornou a sua casa para buscar a arma de fogo e voltando, acompanhado do comparsa na motocicleta em questão, efetuou 15 (quinze) disparos contra as vítimas. Eles foram presos em flagrante delito pelo duplo homicídio, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia juntamente com a arma de fogo apreendida. A motocicleta foi apreendida. Na madrugada de quarta-feira, 30 de setembro, a Polícia Militar de Piranga esteve no Bairro Paulo Sexto onde informações davam conta que uma briga entre irmãos terminou com um deles gravemente ferido.
Logo que a Polícia Militar chegou ao local do fato, uma equipe do SAMU estava presente e realiza os primeiros socorros à vítima (43 anos) que apresentava um sangramento intenso na região da cabeça, estando desacordada e inconsciente. No entanto, não resistindo aos ferimentos veio a óbito. O autor (40 anos) prontamente apresentou-se e disse que teria efetuado golpes na cabeça de seu irmão utilizando um machado devido ao fato dele e sua esposa terem sofrido agressões pelo mesmo. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas