Carandaí

Carandaí: PCMG prende 10 pessoas em operação de combate ao tráfico

17/12/2020

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16/12), a operação "Avalanche", com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Promotoria de Justiça de Minas Gerais. A ação foi realizada no município de Carandaí e contou com a participação de mais de 100 policiais civis e militares das cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Barbacena, Carandaí, Ouro Branco, Entre Rios de Minas e Piranga. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas. 

Durante as buscas foi apreendida uma grande quantidade de maconha, várias buchas e sementes da substância, pinos de cocaína, balanças de precisão, diversos comprimidos, material para embalagem das drogas, 02 armas de fogo, aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito e 02 veículos. Um dos suspeitos de ser líder do tráfico na cidade foi preso em flagrante, enquanto tentava fugir em uma motocicleta com grande quantidade de maconha pronta para ser embalada e distribuída. Outro indivíduo, que também era suspeito de liderar o comércio de drogas em Carandaí, foi preso na cidade de Barbacena. No total, 10 pessoas foram presas em flagrante, sendo 08 em Carandaí e região e 02 em Barbacena, além da apreensão de um adolescente. 

 

Segundo o delegado responsável, Itamar Cláudio Netto, foram 08 meses dedicados a esta investigação. “Desde abril desse ano, a Polícia Civil investiga esses indivíduos que tem ligação com a atividade de tráfico na cidade, além do envolvimento em outros crimes relacionados. Hoje podemos dizer que a ação foi um sucesso, culminando na prisão de vários investigados, principalmente os líderes”. O delegado regional de Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso, agradeceu o empenho de todos os policiais envolvidos na ação e a parceira exitosa entre as polícias civil e militar. “A população sempre é beneficiada quando o crime do tráfico de drogas é combatido de forma precisa e pautada na investigação qualificada”, acredita.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.