06/01/2021
Em rastreamento aos autores de um roubo ocorrido em um comércio do Bairro Joaquim Murtinho em Congonhas nessa terça-feira, 05 de janeiro, a Polícia Militar de Congonhas tendo o apoio da Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete, município apontado como rota de fuga dos autores, iniciou rastreamento durante o qual localizou a motocicleta Honda NX Falcon de cor preta e com detalhes vermelhos, abandonada em uma estrada vicinal, no trevo da Rodovia BR-040, interligando os Bairros Vila Cardoso e Gagé. Tal motocicleta foi reconhecida pela vítima, através de fotos, como sendo a utilizada pelos autores. Também foi constatado que a mesma pertence a indivíduo conhecido no meio policial e que segundo maiores informações, seria utilizada em represálias envolvendo desafetos deste indivíduo tendo em vista um homicídio tentado contra um de seus comparsas.
Nessa mesma região foi recuperada a motocicleta subtraída no estabelecimento da vítima, tratando-se de uma Yamaha Lander XTZ 250 de cor azul e de placa HIE-5G80.
As motocicletas foram apreendidas e removidas aos pátios credenciados.
Segundo relato da vítima (47 anos), dois homens chegaram ao estabelecimento na motocicleta NX Falcon e anunciaram o assalto de posse de um revólver. Eles exigiram as chaves da motocicleta da vítima e em seguida, um deles assumiu a direção do veículo e evadiu acompanhado do comparsa pela Rodovia BR-040, em sentido ao município de Conselheiro Lafaiete.
O esposo da vítima relatou ter percebido a atitude suspeita de dois homens que estavam trabalhando em uma obra ao lado do comércio, os quais ficaram vigiando o movimento da loja, levantado a hipótese de possuírem envolvimento com o crime.
As diligências continuam em andamento a procura dos autores.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas