Carandaí

Vítimas acionam a Polícia Militar e homem é preso por tentativa de estelionato e por uso de documento falso

09/04/2021

Acionada por duas senhoras (70 e 62 anos) no Bairro Estação, na cidade de Carandaí, a Polícia Militar prendeu no último dia 07 de abril, um homem de 25 anos por tentativa de estelionato e por uso de documento falso.

As duas senhoras relataram que receberam ligações de uma pessoa que se identificou como funcionária da central de segurança da bandeira do cartão de crédito utilizado por elas. A suposta funcionária alegou que havia uma compra indevida no cartão e que um Agente da Polícia Federal iria comparecer na residência das vítimas para buscar o referido cartão.

Percebendo que se tratava de um golpe, as moradoras acionaram a Polícia Militar que rapidamente deslocou ao endereço e abordou o suspeito em frente da residência. Ele acabou assumindo participação no crime. Em sua posse foram encontradas 03 máquinas de cartão, um aparelho celular, um crachá de identificação empresarial, um cartão de crédito/débito em nome de terceiro e as chaves de um quarto de hotel na cidade de Barbacena, no qual ele estava hospedado.

Diligências foram ampliadas nesse quarto de hotel e outras 06 maquinas de cartão de crédito/débito foram encontradas juntamente com mais 04 cartões de crédito/débito em nome de pessoas diversas, 05 (cinco) carregadores para máquinas de cartão, 01 (um) cigarro de maconha e algumas bitucas, 01 (um) tablete da mesma substância, 02 (duas) cartas escritas de próprio punho de vítimas de estelionato e a carteira de identidade do conduzido.