Rio Espera

Rio Espera busca apoio para difusão na área de piscicultura ornamental

01/07/2021

A cidade de Rio Espera esteve representada no último dia 19 de junho na cidade de Vieiras/MG em um encontro que contou com a presença de representantes de várias cidades em busca de apoio para a difusão na área de piscicultura ornamental. Foi ministrado um curso na Fazenda Babilônia do Produtor Nei Chicarelli, onde ele tem uma criação de peixes ornamentais.

Da cidade de Rio Espera participaram o Secretário de Agricultura William, a Turismóloga Geórgia Kelly, Representante da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Rio Espera (CODARE) Luciano, além dos produtores das localidades de Moreiras (Alex e Andresa), do Morro Vermelho (Fabrício), Piranguita (Daniel e Clayton), Barroso (João Paulo) e Caxambu (Edmar).

 

Segundo o Secretário William, já existe no município de Rio Espera, desde o ano de 2020, o projeto de Agricultura Familiar voltado para a criação de peixes de corte: “Nós nos reunimos e, de acordo com o interesse dos produtores, estamos tentando essa expansão do projeto, mas para os peixes ornamentais. Esse é o nosso objetivo, buscando alavancar a economia do município e das cidades vizinhas”, ressaltou.

O Deputado Estadual Cristiano Silveira também esteve presente, acompanhado pelo Assessor Cristian do Deputado Federal Reginaldo Lopes e falou sobre a importância do curso para os presentes e disse ainda que as cidades ganham muito com a realização de projetos como este, pois é uma fonte de renda extra.

Além de Rio Espera, marcaram presença representantes das cidades de Pedra Bonita, Orizânea, Carangolas, Paiva, Oliveira Fortes, Santa Bárbara do Tugúrio e Silveranea.

Fotos: divulgação