Gerais

Esperança de rumos melhores para o próximo ano

24/12/2016

Mais um ano termina: 2016, que teve como principal característica a crise e que quase todo tipo de atividade, seja ela comercial ou industrial ou de serviço, teve problemas relacionados com o atual momento recessivo do nosso país.

Mais um ano iniciará: 2017, reacendendo a chama da esperança e do desejo de que tudo melhore. Mas para que isto aconteça devemos nos unir e procurar caminharmos na mesma direção. A esperança não significa ficar parado a esperar que os seus desejos se realizem, mas sim, ir à luta. Como diz o Professor Mário Sérgio Cortella, ter a esperança do verbo esperançar, ou seja, que é nunca desistir, é enfrentar e ir em frente a busca de seus propósitos e, assim, conseguir construir um país cada vez melhor.

Que 2017 seja um ano repleto de realizações, onde cada ser humanao possa ter muita paz, saúde e sonhe, sonhe muito, mas como disse o poeta: “Um sonho que se sonha só é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade.” Por isso, não espere que seus sonhos tornem-se realidade, mas trabalhe com dedicação, esforço e persevere em seus desejos e, certamente, o próximo ano será bem melhor.

 

Texto: Jornalista Simone Santiago