Carandaí

Carandaí: Polícias Civil e Militar prendem 5 pessoas por caçar animais silvestres

02/08/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde do último sábado (31/07), cinco pessoas praticando caça predatório do animal silvestre conhecido como Jacu. A ação ocorreu na zona rural de Carandaí e também apreendeu armas e munições.

Após denúncia anônima sobre a movimentação de pessoas estranhas na região rural de Carandaí, policiais civis e militares se deslocaram para realizar a verificação do local. “Tendo em vista os últimos furtos relacionados a cabos elétricos e transformadores naquela área fomos averiguar o local”, explicou o delegado Itamar de Oliveira Neto, que foi pessoalmente a localidade.

O delegado conta que assim que chegou ao local, deparou-se com um grupo de indivíduos e em seguida visualizou uma arma de fogo. “Ao nos identificarmos como policiais, um dos indivíduos apossou-se de uma arma de fogo, do tipo espingarda, dizendo que atiraria. Foi necessária uma ação rápida das polícias”, conta a autoridade policial. No local, foram encontradas outras três espingardas, calibres 32 e 36, tendo sido presos cinco indivíduos que confessaram estar praticando caça. Ao todo foram presos cinco indivíduos, quatro armas de fogo apreendidas, munições, facas, pólvora, chumbo, espoletas, além de dois veículos.

Os policiais receberam também o apoio de guarnições da polícia militar de meio ambiente.