Gerais

PRF inicia nesta sexta (08) Operação Nossa Senhora Aparecida 2021

Trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.

07/10/2021

A Operação Nossa Senhora Aparecida 2021, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), terá início à 00h01 do dia 8 de outubro (sexta-feira) e término às 23h59 do dia 12 de outubro (terça-feira).

Com foco na diminuição de acidentes e reforço do efetivo em locais estratégicos, operação mobilizará ações em todas as regiões do Estado. As ações desenvolvidas pela PRF na Operação serão focadas:

- Na prevenção para a diminuição da gravidade dos acidentes;

- Em uma resposta rápida para garantir fluidez ao trânsito;

- No combate às infrações de trânsito, em especial às condutas geradoras de acidentes como: as ultrapassagens indevidas e proibidas, dirigir sob influência de álcool, dirigir com velocidade incompatível, transitar pelo acostamento, dentre outras.

A fiscalização e o policiamento serão intensificados com o aumento das rondas ostensivas nas rodovias e através do posicionamento das equipes em locais estratégicos. Cerca de 800 policiais se revezarão ao longo dos trechos mais movimentados e considerados críticos, pelo alto índice de acidentes ou pelo elevado número de infrações de trânsito.

Restrições de tráfego – No feriado de Nossa Senhora Aparecida 2021 NÃO haverá restrições para veículos ou combinações de veículos, passíveis ou não de Autorização Especial de Trânsito (AET), ou Autorização Específica (AE).