Congonhas

Grave acidente na BR 040 próximo a Congonhas deixa uma vítima fatal

30/11/2021

Por volta de 04h50 dessa terça-feira (30), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e Congonhas foram acionadas para atender um acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, na BR 040 na altura do km 614 próximo ao restaurante Cavalim.

O caminhão baú (placa PE - Tacaratu) seguia sentido BH-RIO e o caminhão de carga (placa de MG- Juiz de Fora) seguiam sentido RIO-BH, quando colidiram com um Vectra licenciado em Belo Horizonte.

 

Com o impacto o motorista do caminhão de carga, sofreu lesões graves e foi encaminhado para o hospital Bom Jesus de Congonhas pela equipe da Concessionária Via 040.

Um dos ocupantes do caminhão Baú (motorista) ficou com os membros inferiores presos entre o banco e painel e  necessitou da atuação dos militares na sua retirada, o mesmo foi encaminhado para Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O passageiro do caminhão (filho do condutor) sofreu lesões leves e recusou atendimento.

O condutor do carro de passeio não resistiu a batida e veio a óbito no local. O trânsito ficou fechado sentido BH-RIO e lento no sentido contrário.

Estiveram presentes no local a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e perito da Polícia Civil.