Ouro Branco

Chuvas em Minas: Ouro Branco apresenta balanço da situação no Município e faz campanha para doações para cidades atingidas

09/01/2022

Na manhã desse domingo, dia 09/01, o prefeito Hélio Campos, vice-prefeito, Dr Celso Vaz, secretário de Segurança Pública, Coronel Sérgio, gerente de Desenvolvimento Social, Lucélia Reis, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Neilor Aarão estão reunidos na Prefeitura para a avaliação geral do impacto das fortes chuvas que atingem Ouro Branco e o Estado de Minas Gerais.

Até o momento, os registros em Ouro Branco são de casos de menor complexidade e sem gravidade. Houve deslizamentos de terra, quedas de muros, obstrução de pistas, etc, nas áreas urbana e rural. As demandas já foram atendidas pelas autoridades.

Atenção condutores e pedestres: ruas preventivamente sinalizadas: rua Miguel Vieira Júnior, Centro; e via na parte alta da capela Nossa Senhora Mãe dos Homens, Centro. As autoridades solicitam aos moradores que evitem sair de casa e não façam deslocamento para estradas. Faça sua parte, fique em casa!

As Equipes de Proteção e Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura seguem em sistema de plantão para suporte a comunidade na área urbana e rural.  

Proteção e Defesa Civil de Ouro Branco

  • (31) 9 9272-0205
  • (31) 9 8655-8543
  • (31) 9 8798-4813
  • (31) 9 82523327
  • 3938 1054
  • PM 190
  • Bombeiro Militar 193

Doação para cidades vizinhas : SOS Vítimas da Chuva

Ouro Branco, por meio do Fórum de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza Campanha para a arrecadação de doações para as vítimas das chuvas. Ouro Branco se coloca à disposição e segue em contato com os Municípios vizinhos que necessitarem de apoio.

Tendo em vista a solicitação oficial da cidade de Itabirito, estão sendo arrecadados: alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas de cama, cobertores e colchões limpos.

Ponto de recolhimento: 7h às 17h, segunda a quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, entrega aos Anjos da Rua
Informações 3938-1061