Rio Espera

Rádio de Rio Espera recebe novos equipamentos por indicação de emenda parlamentar do Deputado Glaycon Franco

11/01/2022

A Associação Comunitária de Rádiodifusão de Rio Espera (Rio Espera FM) recebeu nessa última semana vários equipamentos novos oriundos de uma indicação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Glaycon franco.

A Rádio é comunitária, inaugurada há 12 anos no município de Rio Espera, luta com recursos próprios para se manter e tem o apoio da população para continuar firme com o propósito que é levar alegria, entretenimento, informação e muita música boa para todos.

Segundo Dimas, depois de desdobrar um plano de trabalho, a Associação foi contemplada com os seguintes equipamentos:

  • 1 mesa de som
  • 2 links 950 (especiais)
  • Base de microfone
  • Fones de ouvido
  • 1 nobreak de 3 mil KVA
  • 2 antenas para link 950
  • 1 computador completo
  • 1 amplificador (potência interna)
  • 1 híbrida externa

O deputado fez questão de estar presente no dia da entrega e foi recepcionado pelo Presidente da Rádio Dimas Lourenço, o ex vice-prefeito Márcio Miranda que também é locutor na rádio, o vereador Júnior Moreira também locutor na RioesperaFM, além dos vereadores Zé do Zinho e Marco Antônio.

O Deputado Glaycon destacou a sua alegria em retornar a Rio Espera e poder dar essa contribuição para a rádio: “Eu fico muito feliz Dimas em poder dar essa contribuição à Rádio RioesperaFM. Eu sou um amante da comunicação, em especial da Radiodifusão. Inclusive, todas as oportunidades que eu tenho de ajudar a Associação que une as rádios comunitárias, a ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias). Inclusive o Estado com o maior número de rádios comunitárias é o nosso querido Estado de Minas Gerais. E a rádio, além de levar entretenimento, alegria, ser um companheiro naqueles momentos difíceis, na hora do trabalho, na solidão da noite, ela ainda é um importante agente público porque ela leva informação e notícia importantes às pessoas. Por isso, é de extrema importância mantermos vivas as rádios comunitárias do nosso país e do nosso estado e é com muita alegria que eu tive a oportunidade de ajudar a RioesperaFM e podem sempre contar conosco”.

O Diretor Dimas agradeceu ao deputado e disse que essa é uma grande conquista para a nossa RioesperaFM: “Gostaria de agradecer ao Deputado Glaycon Franco pela indicação dessa Emenda. A nossa rádio vai de um patamar a outro, dando um salto muito grande com os novos equipamentos, pois teremos uma melhora na sua transmissão, podendo nosso sinal chegar a mais casas e com a qualidade ainda melhor. Em nome da Comunidade, em nome da RioesperaFm a gente agradece e vamos pedir em orações e desejar muito sucesso”, concluiu.