Gerais

Bombeiros Militar recuperam corpo de homem de aproximadamente 70 anos no Rio Grande, município de Santana do Garambéu

18/01/2022

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na tarde desta segunda-feira, dia 17, para atender uma ocorrência de vítima de afogamento no Rio Grande, no lugarejo denominado Rio Grande, Zona Rural do município de Santana de Garambéu.

No local o corpo encontrava-se em decúbito ventral com parte submerso, amarrado com uma corda em uma árvore por populares, na margem esquerda do rio.

Conforme informações de populares a vítima estaria cevando os peixes na parte da manhã, por volta das 06h, sendo encontrada posteriormente às margens do rio sem sinais de vida.

Familiares da vítima informaram que o mesmo possui quadro clínico de epilepsia. A guarnição de Bombeiros Militar, após não conseguir êxito na aproximação do corpo via curso do rio. Com apoio de populares e da Guarnição da Polícia Militar o corpo da vítima foi recuperado por via terrestre/margem do rio.

Encontrava-se no local uma Guarnição da Policia Militar. Compareceu no local a perícia técnica da Policia Civil. O corpo foi entregue ao serviço funeral para translado e encaminhamento ao IML.