Deputado busca apoio na esfera federal, inclusive do Ministro da Infraestrutura.
20/02/2022
Muito embora a questão das obras necessárias na BR-040 seja de competência do Governo Federal, as autoridades não devem deixar de se posicionar e fazer cobranças demonstrando as necessidades da população. Nessa linha de raciocínio, desde seu primeiro mandato como deputado estadual, o deputado Glaycon Franco criou a Frente Parlamentar em Defesa da BR-040, que estava desativada na Assembleia e tem atuado firmemente em seu propósito.
Neste mês de fevereiro o deputado reforçou as demandas do Alto Paraopeba e regiões vizinhas, junto ao Ministério da Infraestrutura. Enviou ofício ao Ministro Tarcísio Freitas solicitando providências no sentido de garantir a inclusão, no edital da licitação das obras, das demandas levantadas pela região.
O CODAP – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba, enviou a relação de demandas da região, elaboradas com assessoria do engenheiro Crispim Ribeiro, no prazo estabelecido pela regulamentação para a apresentação de propostas.
Glaycon reforçou o pedido, formalizando junto ao ministro Tarcísio e, também, ao Diretor Geral da ANTT, Rafael Vitale. Além disso, o deputado cobrou da EPL – Empresa de Planejamento e Logística S.A., o pedido de renovação do licenciamento ambiental dos trechos já aprovados da rodovia, em expediente enviado ao Presidente da EPL, Arthur Pinho, também, neste mês.
“O trabalho feito pelo CODAP é um trabalho que contempla várias providências que beneficiarão a população de nossa região, e que coincide com todo o trabalho que tenho feito na condução da Frente Parlamentar. Temos que utilizar todos os mecanismos possíveis para garantir a inclusão das intervenções que são de nosso interesse.” afirmou Glaycon.
O deputado defende que as autoridades precisam se antecipar e fazer suas reivindicações, para que não aconteça o que ocorreu na última licitação, quando as obras começaram por um trecho de menor urgência, no intuito de dar início à cobrança do pedágio.
“Está nas mãos de órgãos federais, mas não vou desistir. Não vou deixar de insistir em mostrar nossas reivindicações que são justas e necessárias. Farei com que nossa gente seja ouvida. Estou aguardando o posicionamento tanto da ANTT como da EPL e, também do ministro Tarcísio. Não vou parar por aí. A 040 é uma de minhas prioridades há muitos anos.”, concluiu o deputado.
O deputado Glaycon Franco está atento a essa questão e continuará acompanhando o desenrolar dos fatos para que os interesses de nossa população sejam atendidos.
Quem luta contra a fome precisa de você! Apoie essa causa!
Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo do IFMG
Minas Gerais é o segundo estado com maior número de empresas atuando no mercado de panificação
Com a ajuda da população, LBV mobiliza doações de cestas de alimentos para famílias em vulnerabilidade