Projeto visa apoiar microempreendedores individuais.
11/03/2022
A Una Lafaiete, integrante do Ecossistema Ânima Educação, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão de Congonhas e o Sebrae, apresenta o Decola MEI, projeto de aceleração para microempreendedores individuais (MEI) estabelecidos no município de Congonhas. “Esta é mais uma parceria que visa integrar a Una Lafaiete e a comunidade da região. Iremos dar todo o apoio para contribuir com o desenvolvimento local”, ressalta Mariana Babilone, professora e coordenadora dos cursos de Engenharia da Una Lafaiete.
O projeto tem como objetivo principal o aprimoramento pessoal e profissional de dez microempreendedores individuais ao longo de três meses, por meio de um programa de capacitação que utiliza de metodologias ativas e ‘atividade mão na massa’, além de mentorias coletivas e individuais.
Os alunos de Administração e Ciências Contábeis da Una Lafaiete, orientados pelos professores Sérgio Luiz Costa Moreira e Christiane Rubia Vieira dos Santos Ronceti, irão trabalhar em encontros virtuais e presenciais com a “Matriz Swot”, importante ferramenta de gestão utilizada para a construção do planejamento estratégico da empresa, apoiando os empreendedores a maximizar lucros e expandir seus negócios.
O Sebrae é parceiro desse projeto com uma agenda de várias oficinas e palestras complementares que ocorrerão tanto em Congonhas quanto no espaço da Una Lafaiete, possibilitando o networking aos MEIs participantes.
O programa conta com três etapas principais, sendo que a primeira etapa terá como foco o empreendedor; a segunda irá vislumbrar o negócio e a terceira, e última fase, o foco do projeto será no crescimento.
Serão selecionados dez microempreendedores individuais da cidade de Congonhas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março. Para acessar CLIQUE AQUI
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas