Congonhas

Peça Teatral infantil destaca a importância da água para a vida

Projeto “Planeta Água em Cena 4”  faz 10 apresentações gratuitas até o dia 29 de abril em Congonhas, Entre Rios de Minas, Piracema e Desterro de Entre Rios.

27/04/2022

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e  literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega às cidades de Congonhas, Desterro de Entre Rios, Piracema e Entre Rios de Minas no mês de abril. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a  falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” acontecem em escolas públicas e instituições entre os dias 26 e 29 de março. Os horários e endereços estão listados abaixo. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

No dia 22 de março comemoramos o Dia Mundial da Água, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Congonhas, Desterro de Entre Rios, Piracema e Itaúna conta com patrocínio da J. Mendes.

"A J. Mendes apoia esta obra por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação e respeito pelo meio ambiente. Através deste projeto visamos contribuir com o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças para a formação de cidadãos comprometidos com a conservação do planeta e o respeito ao próximo."

Sobre a J. MENDES: Empresa mineira, ao longo de 55 anos ampliou seus negócios aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Constantes investimentos em desenvolvimento, tecnologia e pesquisas a colocam entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

“Planeta Água em Cena 4” em Congonhas, Desterro de Entre Rios, Piracema e Itaúna
Data, horário e local:

ENTRE RIOS DE MINAS

27/04 - 09H00 e 14H00

Escola Dom Oscar de Oliveira - Rua Monsenhor Leão, 89 - Entre Rios de Minas

 

PIRACEMA

28/04 - 09h00 e 14h00

Centro de Convivência de Piracema - Rua Otávio Pinto de Oliveira,  s/n - Centro

 

DESTERRO DE ENTRE RIOS

29/04 - 09h00, 10h30 e 14h00

Poliesportivo - Rua João Azi, 21 - Centro

 

Texto: Letícia Herenyi