Polícia

PMMG realiza lançamento de operações Black Friday e Natalina

24/11/2023

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã de hoje, 24 de novembro, em todo o estado, as operações “Black Friday” e “Natalina”, com o objetivo de promover e potencializar a sensação de segurança e tranquilidade da população.

Na área da 13ª Região de Polícia Militar (RPM), o lançamento das operações ocorreu na Praça dos Andradas, em Barbacena, na área do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Praça da Rodoviária, em Conselheiro Lafaiete, área do 31º BPM, e na Praça do Coreto, em São João del-Rei, área do 38º BPM.

A “Operação Black Friday” acontece hoje, no dia 24, com o reforço do efetivo com aumento do número de policiais e da realização de ações preventivas e repressão qualificada, voltadas para a garantia da segurança das pessoas e do patrimônio em geral, com foco tanto em áreas comerciais, quanto zonas quentes de criminalidade.

Já a “Operação Natalina” terá início no dia 27 de novembro também com aumento do efetivo de policiais militares e viaturas nas ruas, em especial em áreas comerciais, em virtude do aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

Até o dia 31 de dezembro, a operação tem o objetivo de garantir maior segurança e tranquilidade para comerciantes, comerciários e consumidores, por meio da prevenção criminal, notadamente dos crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos.

Nas duas operações, o reforço do efetivo nas ruas também será realizado pelos militares que normalmente exercem suas funções na área administrativa, em locais e horários de maior fluxo de pessoas.