Barbacena

PM registra homicídio em Barbacena: caso está sendo investigado

26/02/2024

Na madrugada de sábado (24), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Pontilhão em Barbacena onde estava um homem, 32 anos, deitado com manchas de sangue ao lado de sua cabeça. A médica do Samu chegou e constatou que a vítima estava sem sinais vitais.

Após diligências, a PM descobriu que a vítima, um homem em situação de rua, estava mais cedo mostrando para várias pessoas em situação de rua uma quantia em dinheiro que havia recebido e comprou bebidas alcoólicas para essas pessoas que tinham o costume ficar em frente ao local dos fatos.

Os militares perceberam que ao lado da vítima, estava dormindo um homem, 27 anos, que confirmou que mais cedo estava fazendo ingestão de bebida alcoólica com a vítima, ficaram bêbados e foram dormir.

O homem alegou que foi acordado por um barulho de garrafa quebrando e visualizou a vítima brigando com um homem, mas não conseguiu identificá-lo. Ele disse que após a briga, a vítima voltou a dormir. Ele também dormiu e acordou com a equipe do Samu prestando atendimento à vítima.

Diante da confirmação do óbito, foi acionada a perícia que após a realização dos trabalhos de praxe, liberou o corpo para ser removido ao IML. Foi realizada varredura pelas imediações e localizada uma carteira de trabalho da vítima ao lado do homem de 27 anos, o que reforçou a suspeição que já existia em seu desfavor.

Ele apresentou versões confusas e foi preso sendo conduzido à presença de autoridade policial.