Gerais

CONSEP apoia órgãos públicos de Conselheiro Lafaiete

17/01/2017

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), atualmente presidido pelo senhor Marcelino de Siqueira, foi criado com o objetivo de mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

O Capitão Rosa Lima, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Lafaiete agradeceu ao CONSEP o auxílio especial que é dado à entidade: “O CONSEP tem contribuído para o fortalecimento na prestação de serviços de preservação da vida e do patrimônio e do meio ambiente”, concluiu o Comandante Capitão Ronaldo Rosa.

O CONSEP é organizado para discutir e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança, com o desenvolvimento de campanhas educativas e uma série de outros trabalhos para estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Assim, os moradores das comunidades abrangidas pelo CONSEP ficam inteirados do trabalho da Polícia Militar e dos órgãos de Defesa Social e contribuem no sentido de acabar com a criminalidade.