Rio Espera

Filho morre ao defender a mãe durante briga com o ex-companheiro em Rio Espera

19/01/2017

Na noite desta última quarta-feira, 18 de janeiro, uma equipe policial da cidade de Rio Espera foi acionada até a localidade rural de Bicuíba, onde foi registrada uma ocorrência de homicídio que vitimou um menor de 12 anos de idade.

Em contato com a mãe do menor, esta relatou que mantinha um relacionamento afetivo com o autor de 35 anos, porém que o relacionamento afetivo tinha chegado ao fim e ele havia retornado ao imóvel onde residiam a fim de recolher alguns de seus pertences.

Na ocasião, apresentando sinais de embriaguez e bastante agressividade, o autor e a genitora iniciaram uma intensa discussão e agressão física. Durante o desentendimento, estando de posse de uma faca, o autor tentou desferir alguns golpes em desfavor da ex-companheira, momento em que seus filhos, uma menina de 14 e um menino de 12 anos interferiram a fim de defender a mãe.

Na ação, a menina foi atingida na altura do abdômen, mão direita e braço esquerdo. O menino sofreu um golpe na altura do tórax, sendo vitimado fatalmente. Após a consumação do fato, o autor evadiu levando a faca utilizada no crime.

A genitora acionou a equipe do SAMU que compareceu ao local, prestou os primeiros socorros e constatou que o adolescente já não mais apresentava os sinais vitais. Diante do fato, a Perícia Técnica também foi acionada e, depois de realizar os devidos trabalhos periciais, liberou o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Conselheiro Lafaiete.

De acordo com a polícia, as buscas ao autor que é da cidade de Lamim, permanecem em andamento.