Gerais

Profissionais da Polícia Militar contribuem com uma força tarefa contra a febre amarela

A contribuição aconteceu na cidade de Teófilo Otoni e região, devido situação de emergência com o surto de febre amarela.

20/01/2017

Um grupo de policiais voluntários da área da Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais deu total apoio na campanha de imunização contra a febre amarela na cidade de Teófilo Otoni e região, desde que foi decretada situação de emergência no município.

A força tarefa durou por três dias com uma jornada de aproximadamente 10 horas por dia. Os postos onde os militares foram empregados imunizaram aproximadamente cerca de 4.500 habitantes. Esse apoio foi extremamente bem vindo pela população urbana e rural e pelos profissionais de saúde que já estavam muito sobrecarregados.

Formalmente, a Prefeitura, através da Secretária de Saúde do município, divulgou a extrema relevância dos serviços prestados pelos militares do quadro de saúde da PMMG durante sua permanência na cidade.

Dentre as manifestações de agradecimento, a Enfermeira Anglidy do Posto São Cristóvão usou uma das redes de comunicação para dizer que “recebemos as Militares da Saúde para nos dar apoio durante o surto de febre amarela aqui no município de Teófilo Otoni. Elas foram de grande ajuda, pois viabilizaram com agilidade no atendimento as filas extensas durante todos os dias. Como coordenadora da Equipe de PSF São Cristóvão agradeço por ter nos apoiado em um momento tão difícil e também por tirar de nós uma sobrecarga de serviço!”

Os militares receberam um grande apoio da Tenente Coronel PM Monique Viviane Silveira Lima da Diretoria de Saúde da PMMG e equipe que manteve contato diuturnamente com todos os envolvidos.

Participaram da missão, militares da 15ª RPM; do 13º BPM de Belo Horizonte, Sub Ten Amorim; a equipe da 13ªRPM composta pelos profissionais do NAIS (Núcleo Integral de Assistência à Saúde do 9º BPM de Barbacena com o Subtenente Marcos Paulo, 1º Sgt João Renato, 3º Sgt Daniela e Sd Sabrina; do 31ª BPM de Conselheiro Lafaiete, 2º Sgt Evaldirlene e do 38º BPM em São João Del-Rei , 2º Sgt Cecilia e o Cb Reis.

O grupo de voluntários retornou para suas cidades de origem com a consciência de dever cumprido por contribuir com os cidadãos de Teófilo Otoni durante esse momento de extrema dificuldade e medo, em virtude do grande número de casos de febre amarela na região.

Mais uma vez, a Polícia Militar de Minas Gerais levou paz à população de cidades mineiras, através do serviço preventivo.