Cultura

Circuito Turístico Villas e Fazendas promove encontro com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

16/02/2017

Aconteceu dia 15 de fevereiro, na Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) de Minas Gerais na Cidade Administrativa, uma reunião técnica de alinhamento (RTA) entre a SETUR-MG e associados do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas. 

Durante toda a manhã, os participantes acompanharam apresentações dos programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional da Associação Circuito Villas e Fazendas de Minas, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais. A Gestora Sidnéia Martins apresentou as principais ações do CT Villas em 2016 e os planos para 2017, que foram acompanhados atentamente e elogiados pela SETUR-MG.

O Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Senhor Ricardo Faria, apresentou ainda as demandas da Setur para beneficiarem os municípios do CT Villas, que atualmente é composto por: Caranaíba; Casa Grande; Conselheiro Lafaiete; Cristiano Otoni; Itaverava; Queluzito; Rio Espera; Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.

“Iniciamos 2017 de portas abertas para receber os municípios mineiros. A equipe técnica da Setur está trabalhando em projetos voltados para os circuitos. Nosso foco é alavancar o fluxo de turistas na região, gerar emprego e renda e, consequentemente, projetar o Estado como destino turístico”, avalia o secretário Ricardo Faria.

Para a presidente do Circuito Villas e Fazendas, Clarissa Maria da Silva Alves, o encontro é uma grande oportunidade, pois cria aproximação entre a Setur e as prefeituras. Ela acredita ainda que o diálogo precisa estar sempre alinhado para que seja possível alcançar os resultados. 

O Circuito Villas e Fazendas agradece imensamente à Setur MG pelo excelente encontro e receptividade e aos Exmos. Sres. Secretário de Estado de Turismo, Secretário Adjunto, Prefeitos e Gestores Municipais, bem como representantes e associados pela presença. Ações com a participação de todos só tendem a somar grandes resultados.

Texto: Circuito Villas e Fazendas/Imprensa Setur MG e Fotos: Robinson Rodrigues/ Acervo Circuito Villas e Fazendas e Setur MG