Cultura

Gerdau apoia mais de 600 projetos sociais voltados à educação

Em 2016, a empresa beneficiou cerca de 200 comunidades.

02/03/2017

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a Gerdau apoiou mais de 600 projetos sociais ao longo do último ano. A empresa contou também com a atuação voluntária dos colaboradores e investiu mais de 23 milhões de reais nos projetos realizados nos países onde está presente. Conduzidas pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, as iniciativas tiveram como foco prioritário as áreas de educação e gestão. Em Minas Gerais, as ações sociais contaram com o envolvimento de mais de 3.900 colaboradores das unidades da Gerdau.

Um dos programas apoiados pela Gerdau tem a intenção de estimular o empreendedorismo nos jovens em idade escolar. O projeto "Miniempresa", realizado em parceria com a Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos, estimula os alunos a descobrirem o funcionamento de uma empresa. Apoiadora da iniciativa desde 1994, a Gerdau colabora com diversos programas de educação da ONG em diversos países. Somente em 2016, a parceria de sucesso beneficiou mais de 4 mil estudantes apenas no Brasil, com a participação de voluntários da empresa.

“A Gerdau entende que o trabalho voluntário organizado funciona como um agente transformador da sociedade. Estamos honrados com as conquistas que alcançamos ao longo dos anos e seguiremos trabalhando nesse sentido em 2017, junto às comunidades das regiões onde estamos presentes”, destaca Renato Gasparetto, diretor de Assuntos Institucionais e Responsabilidade Social da Gerdau.