Polícia

Polícia Militar apreende várias armas na região

20/03/2017

Nesse último domingo, 19 de março, a Polícia Militar efetuou vários mandatos de busca e apreensão, que culminaram na localização de armas de fogo, munições e drogas em alguns municípios pertencente a área do 31° BPM.

Na cidade de Capela Nova foi apreendida uma espingarda cartucheira e dezessete munições intactas de calibre .32. Um homem de 50 anos de idade foi levado para prestar maiores esclarecimentos sobre o fato na Delegacia de Lafaiete.

Já na cidade de Queluzito, militares estavam em Patrulha Rural pela localidade de Olaria, quando apreenderam uma espingarda cartucheira de calibre. 36 carregada com dois cartuchos intactos do mesmo calibre. A equipe policial visualizou duas motocicletas com caixas de plástico amarradas no banco do passageiro e, assim que os condutores avistaram a viatura fugiram do local, sendo que um deles jogou no meio da vegetação um saco de linhagem no qual foi encontrada a arma de fogo.

Em Casa Grande, na localidade de Chácara, após uma denúncia os militares apreenderam uma espingarda calibre .32 com quatro cartuchos intactos. As informações davam conta de que dois indivíduos em duas motocicletas, estariam em atitude suspeita na estrada que liga a cidade de Casa Grande a São Caetano, localidade pertencente ao município de Cristiano Otoni. Os policiais foram até o local indicado e localizaram uma espingarda e cartuchos escondidos na mata, às margens da estrada.

Já em Conselheiro Lafaiete, na madrugada de hoje, 20 de março, durante o transcorrer da Operação Policial Presença, foram apreendidas diversas drogas, armas brancas e duas armas de fogo em um imóvel da Rua Vereador Juca Pena, no centro da cidade. A apreensão aconteceu após uma equipe policial comparecer ao local  a fim de averiguar a informação de que no imóvel acontecia uma festa em que os frequentadores estariam realizando o uso/consumo de drogas, além de alguns indivíduos estarem com armas, inclusive com a presença de menores no recinto.

Quando os policiais chegaram ao local e realizaram as abordagens e buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém durante buscas no imóvel foram localizados em locais distintos, drogas, armas brancas e as duas armas de fogo. Um menor 17 anos assumiu a propriedade de uma das armas de fogo, aparentemente uma garrucha de calibre .22.

As armas apreendidas nas quatro cidades foram entregues na Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete juntamente com todo o material ilícito encontrado.