Polícia

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Barbacena

Uma mulher de 22 anos de idade foi presa.

07/04/2017

Durante uma Operação na cidade de Barbacena, Militares do 9º BPM apreenderam na manhã desta sexta-feira, 07, mais de mil pinos cheios de material análogo à cocaína, além de outras drogas.

O material foi encontrado pelos militares durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Diniz, tendo como alvo um homem de 38 anos de idade. Quando os policiais chegaram ao local e o homem avistou a guarnição policial, ele tentou fugir pelos fundos de uma residência com uma mochila preta. Ele ignorou as ordens de parada e seguiu sua fuga saindo por uma varanda do imóvel e invadindo os limites de uma casa ao lado. As buscas foram reforçadas, porém os militares não apanharam o suspeito. 

Em continuidade às diligências, foram iniciadas as buscas no interior do imóvel alvo do mandado de busca, sendo que uma mulher de 22 anos de idade franqueou a entrada dos militares. Durante as buscas foram localizados um vidro de removex, um colete compartimentado (típico de emprego policial militar), uma balança de precisão, um rádio transceptor portátil com carregador sintonizado na frequência policial, alguns sacos plásticos típicos para dolagem de drogas, um aparelho de televisão, um “tablet”, dois relógios de pulso, uma calculadora, R$1.400,00, anotações suspeitas de relacionadas ao tráfico de drogas e um par de chaves de um veículo.

Realizadas buscas pelo possível itinerário percorrido pelo autor, ainda foi localizada no interior de um cômodo com materiais de obras, uma mochila preta com uma grande quantidade de materiais com aspecto de entorpecentes e a roupa que o autor utilizava inicialmente quando empreendeu fuga. No interior da mochila estavam mil e setenta e três pinos cheios de material análogo à cocaína, doze tabletes de substância análoga à maconha, uma bucha de substância análoga à maconha e três porções contendo pedras grandes e doze pedras menores de substância análoga ao crack.

O suspeito não foi encontrado pela Polícia e a mulher de 22 anos, que estava no interior do imóvel onde os materiais foram encontrados, recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia juntamente com todos os materiais arrecadados.