Itaverava

Dois menores são presos por tentativa de roubo a Agência dos Correios de Itaverava

21/07/2017

Na manhã dessa sexta-feira, 21 de julho, a Polícia Militar conseguiu prender dois adolescentes que tentavam assaltar a Agência dos Correios da cidade de Itaverava. Os militares foram acionados pela central de monitoramento da Agência informando que o botão de pânico do referido local havia sido acionado.

Segundo o atendente da Agência, um dos autores chegou ao local, mostrou uma arma de fogo, anunciou o assalto em alto e bom tom e ordenou que fosse aberta a porta que dá acesso ao cofre. O outro menor ficou sentado nas cadeiras de atendimento. O atendente então disse a eles que a abertura do cofre demoraria cerca de 57 minutos e os autores permaneceram aguardando no local. Em determinado momento o atendente conseguiu acionar o botão de segurança o que gerou toda a ação policial.

Uma viatura da Polícia Militar deslocou até o local e percebeu certo nervosismo por parte de um dos atendentes da Agência. Devido o grande número de pessoas no local, foi solicitado apoio a outros militares que cercaram as entradas e saídas da Agência e iniciaram verbalização com os suspeitos. Foi avistado um indivíduo na área próxima a um cofre e, de imediato, realizado busca pessoal. Ele estava de posse de uma arma airsoft (simulacro), semelhante a uma pistola 380. O outro menor possuía em sua cintura um revólver calibre 38 com 06 munições intactas com numeração de série raspada e uma chave de uma motocicleta.

 

Questionados, os autores disseram que a motocicleta havia sido roubada dias antes na cidade de Canaã. Eles indicaram onde estava estacionado o veículo e, após consulta ao Sistema Informatizado, foi verificado que se tratava de uma CG 150, cor prata e que a placa seria de uma XRE preta emplacada no município do Rio de Janeiro, com sinalização de queixa/furto. A motocicleta CG utilizada estava com numeração de chassi e motor raspados.

Os menores foram apreendidos e encaminhados até a Autoridade Policial, juntamente com a arma de fogo, simulacro e munições, para demais providências cabíveis. A motocicleta apreendida e removida ao pátio credenciado.