Polícia

Homem falsifica documentos na tentativa de tirar novo título eleitoral

01/08/2017

Na noite dessa última segunda-feira (31), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade de Santos Dumont, onde um homem de 49 anos de idade havia entrado no local na tentativa de fazer a inscrição eleitoral para tirar o título novo.

Segundo o funcionário do Cartório Eleitoral, o suspeito apresentou um comprovante de residência, uma carteira de trabalho e uma multa da justiça eleitoral em nome de outra pessoa. O funcionário desconfiou dos documentos, pois já houve, em outras oportunidades, tentativa de alistamento irregular com documentos falsos.

A Polícia foi acionada e, assim que avistou a viatura policial, o autor fugiu em um Ford Ecosport. Durante a perseguição, o autor dispensou diversos documentos pela janela. O homem foi alcançado e contido e os documentos dispersados por ele foram recolhidos pela guarnição.

O suspeito admitiu ter falsificado os documentos em uma Lan house no intuito de tirar um novo título de eleitor a mando de outro indivíduo que pretende se candidatar na cidade de Juiz de Fora nas próximas eleições. Ele confirmou também ter jogado pela janela uma carteira de trabalho falsa junto com os documentos recolhidos, porém esta não foi encontrada.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido até a Autoridade Policial para as providências cabíveis.