Polícia

Mulher é presa na cidade de Belo Vale após esfaquear companheiro em Congonhas

Um homem que dava cobertura para a mulher continuar com a fuga também foi preso.

18/09/2017

Nesse último sábado (16), a Polícia Militar da 9ª Cia PM Ind foi acionada a comparecer no bairro Joaquim Murtinho em Congonhas, onde segundo informações estaria acontecendo uma briga de casal e uma mulher pedia por socorro. No local, os militares depararam com o corpo de um homem de aproximadamente 35 anos caído no quintal do imóvel. Ele já estava sem os sinais vitais e com um ferimento nas costas. O local foi isolado, sendo acionados o SAMU e a Perícia Técnica. Durante os trabalhos, o perito constatou que a vítima estava com uma perfuração nas costas causada possivelmente por instrumento pérfuro-cortante, o que, possivelmente, teria causado o óbito. 

Militares foram informados de maneira anônima que o casal fazia uso imoderado de bebida alcoólica e que, constantemente, se desentendiam, havendo sempre vias de fatos e agressões entre eles. Quando os policiais chegaram no imóvel, a companheira da vítima não estava e havia saído do local após o fato, levando as duas filhas que são menores de idade.

Já no domingo (17), a Polícia Militar recebeu informações de que a possível autora do crime ocorrido em Congonhas estaria em um hotel na cidade de Belo Vale. Os militares daquela cidade deslocaram até o local informado na denúncia e localizaram a autora com suas filhas e um homem que dava cobertura para que ela continuasse em fuga. A mulher relatou aos militares que fazia uso de bebida alcóolica com seu companheiro e que, ao chegar em casa, após um desentendimento, ambos se agrediram, momento em que ela desferiu o golpe de faca na vítima e, logo após, fugiu do local com suas filhas.

Diante dos fatos, as crianças ficaram aos cuidados da avó materna e a autora e o homem que dava cobertura a ela foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.