Cultura

Grupo LESMA presta homenagem à imprensa

O evento aconteceu como parte da programação do Projeto Setembro Verde.

04/10/2017

Na última segunda-feira (02), a imprensa de Conselheiro Lafaiete e região recebeu uma homenagem do Grupo Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA). O evento, que faz parte da programação do setembro Verde, aconteceu no Centro de Convivência dos Adultos Especiais, no bairro Museu, durante o "Rádio Poesia Social".

 

Foram homenageados com a Medalha do Mérito Ambiental a Jornalista e Diretora de Comunicação do Foco na Notícia, Simone Santiago; o radialista da Rádio Carijós, José Prainha; o Jornalista do site Lafaiete Agora, José Carlos Vieira; a emissora Rádio Carijós de Lafaiete e o Clube Dom Pedro II, que é parceiro nas atividades desenvolvidas pelo LESMA. A Secretária de Desenvolvimento Social de Lafaiete, Magna Cupertino, e funcionários do Centro também foram homenageados com a entrega da Comenda.

Ao som de muita música, a tarde prazerosa contou com as apresentações do músico nordestino Zelito Coringa, do coral do Centro de Referência do Idoso e dos alunos do Centro de Convivência, que soltaram a voz e mostraram todo o talento.

A Jornalista Simone Santiago agradeceu pela homenagem recebida e parabenizou o trabalho do LESMA que é desenvolvido em vários municípios de toda a região com lançamentos de livros, apresentações, música, dança e uma série de ações que promovem a interação entre as pessoas.

Os poetas Osmir Camilo e Wagner Vieira destacaram o carinho especial com o Centro de Adultos Especiais: “O Centro é na realidade um lugar onde a gente tem um carinho muito especial, pois ficou marcado na carreira do LESMA e, por isso, sempre fazemos a homenagem à imprensa aqui para chamar a atenção para o local”, comentaram.

A Secretária de desenvolvimento Social, Magna Cupertino, comentou sobre a importância do trabalho realizado pelo LESMA: “O trabalho que eles desenvolvem é sem dúvida fantástico. Eles trabalham com a música, as questões ambientais, a cultura e a área social e conseguem mostrar para as pessoas não só a questão da ecologia, do verde, mas também o que isso traz para a vida”, concluiu.