Cultura

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto promoverá quatro dias de festa com muitas atrações em 2018

Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado ocupam o Espaço Folia, de 10 a 13 de fevereiro de 2018.

18/10/2017

O Carnaval de Ouro Preto/MG é tradicional e reconhecido como um dos melhores do Brasil, com atrações para todos os gostos. Há blocos criados por estudantes e por moradores da cidade e, também, escolas de samba. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto é uma das principais atrações dos dias de folia da cidade e já prepara a festa para 2018. Estão confirmadas as atrações MC Lan, Pabllo Vittar e MC Livinho (Bloco do Caixão, dia 10/02); Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo (Bloco Cabrobró, dia 11/02); MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk (Bloco da Praia, dia 12/02); Dennis Intense e Tuca Fernandes (Bloco Chapado, dia 13/02). Conheça os blocos integrantes da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto:

Bloco do Caixão

Criado em janeiro de 1966, com o enterro simbólico da República Necrotério, que ficava na rua Padre Rolim e hoje está na Rua do Pilar. Nessa época, foi confeccionado o primeiro caixão, que passou a ser a marca da república e dos seus momentos de comemoração. Os desfiles iniciais aconteciam na festa do 12 de Outubro, aniversário da Escola de Minas. Como bloco de Carnaval, a primeira vez que o Caixão tomou as ruas de Ouro Preto foi em 1976. A partir daí, o bloco foi crescendo em número de adeptos e em fama. Integrante da Liga dos Blocos, desde 2005 a concentração do bloco se dá no Espaço Folia, sempre com grandes atrações que animam os foliões.

Atrações: 10/02 (sábado) – MC Lan, Pabllo Vittar e MC Livinho

 

Bloco Cabrobró

Criado em 2000, o Bloco Cabrobró uniu estudantes, amigos e familiares, que queriam desfilar nas ruas de Ouro Preto ao som de sua própria bateria. O crescimento foi imediato: hoje, o Cabrobró é um dos protagonistas da festa ouro-pretana. O bloco é programação sempre esperada do domingo de Carnaval, reunindo, além de suas repúblicas fundadoras, grande número de foliões que seguem um dos maiores blocos da folia de Ouro Preto.

Atrações: 11/02 (domingo) – Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo

 

Bloco da Praia

A praia de Ouro Preto, área da cidade conhecida como Praia do Circo, está situada no bairro Pilar e reúne nove repúblicas estudantis. Unidas, elas formaram o Bloco da Praia no ano 2000. O objetivo era criar o melhor bloco carnavalesco da cidade e desfilar pelas ladeiras históricas. O sucesso foi imediato e o bloco passou a reunir cada vez mais pessoas em busca de folia, música e diversão. As atrações do Bloco da Praia são escolhidas para animar ainda mais os foliões que escolhem Ouro Preto como destino.

Atrações: 12/02 (segunda) – MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk

 

Bloco Chapado

Mais novo entre os integrantes da Liga dos Blocos, o Chapado foi criado em 2008, com a proposta de movimentar a terça-feira de Carnaval em Ouro Preto. A cidade e seus foliões acolheram a proposta e o Bloco Chapado passou a ser sinônimo do último dia inteiramente dedicado à festa carnavalesca na cidade. No Espaço Folia desde 2011, o Chapado se preocupa em trazer não só  grandes atrações para o Carnaval, mas também em proporcionar uma experiência de evento de alto impacto para quem se permite uma vivência só possível em Ouro Preto.

Atrações: 13/02 (terça) – Dennis Intense e Tuca Fernandes

 

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. 

 

Serviço: Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 10 a 13 de fevereiro de 2018

No Espaço Folia – Ouro Preto/MG

 

Atrações já confirmadas: 

10/02 (sábado) – Bloco do Caixão

MC Lan, Pabllo Vittar e MC Livinho

11/02 (domingo) – Bloco Cabrobró

Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo

12/02 (segunda) – Bloco da Praia

MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk

13/02 (terça) – Bloco Chapado

Dennis Intense e Tuca Fernandes