Polícia

Autores de tentativa de roubo a caminhão de cargas são presos

27/11/2017

Na madrugada da última sexta-feira (24), bandidos tentaram roubar um caminhão de cargas dos Correios, nas proximidades da Praça de pedágio, próximo ao Distrito de Correia de Almeida. Segundo informações da Polícia Militar, os autores estavam armados em um veículo GM Blazer de cor cinza. Eles chegaram inclusive a efetuar um disparo de arma de fogo possivelmente de um revólver de calibre .38. Imediatamente, a empresa VIA 040 foi informada do fato, caso o veículo passasse pela Praça de pedágio de Cristiano Otoni.

Por volta das 05h30, uma funcionária da empresa avisou os militares da passagem dos autores. Foi montada uma operação de cerco e bloqueio no bairro Barreira, próximo a um posto de combustíveis da região, local onde o veículo GM/blazer foi interceptado e os indivíduos de 19, 24 e 29 anos de idade, todos naturais de Belo Horizonte, foram abordados. Ao realizar busca pessoal nos autores e vistoria no interior do veículo, não foi encontrada nenhuma arma de fogo. Ela pode ter sido dispensada por eles às margens da rodovia. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados até a Delegacia de Polícia.

Roubo a mais um caminhão

Durante o andamento dessa ocorrência, a Polícia Militar obteve conhecimento de que em Cristiano Otoni, por volta das 03h30, estes mesmos autores tomaram de assalto um caminhão HYUNDAI, placa HCJ 5339, carregado de bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com informações, o motorista e passageiro do referido caminhão foram deixados em meio a uma mata. Um quarto autor que estava no carro assumiu a condução do caminhão e passou pela Praça de Pedágio de Itabirito, por volta das 04h, sentido a capital.

Na delegacia, as vítimas de 38 e 40 anos de idade reconheceram os indivíduos como sendo os autores do roubo do caminhão Hyundai e reconheceram também o veículo GM/Blazer utilizado para a prática do delito. Um celular foi encontrado na posse do autor de 19 anos que seria de propriedade de uma das vítimas.